sábado, 24 de setembro de 2011

BELO SÁBADO

Cristo Redentor - Santa Luzia do Oeste, Ro
Amanhece este sábado com o tempo bem diferente dos outros dias. Nublado e com perspectivas de chuvas. A temperatura diminuiu um pouco e espero que continue assim o dia todo. Já tive a curiosidade de olhar a previsão metereológica para hoje e para os próximos dias. Simplesmente o mais do mesmo que é mais calor em que as temperaturas girarão em torno de 22 a mínima e a máxima 38 graus mais ou menos.
Nada diferente do normal para Rondônia por essa época. Mas o que me chateia são essas queimadas de lixo que muito vizinho nosso teima em fazer. Além de poluir o meio ambiente deixa um cheiro ruim por toda a rua e a sensação de mais calor. Acredito que esse "método" de limpeza se chama preguiça de juntar as folhas e gravetos das árvores e acondicioná-los em um saco plástico para a coleta de lixo da prefeitura.
Como estava a falar do sábado nada melhor que um dia como o sábado que é o início do final de semana para se fazer a devida reflexão de como passamos os últimos dias e se preparar para modificar atitudes nossas no trabalho e na vida. E o sábado tem essa magia de ser um dia tão especial e único em que se pode concatenar nossos pensamentos e tomar novo rumo em qualquer empreendimento que estamos a pensar em executar.
A possibilidade de chuva a qualquer momento é um ótima notícia para nós por que assim alivia um pouco essas temperaturas tão altas e nada melhor que o frescor da chuva e o cheiro de terra molhada. Portanto, belo sábado!
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: