quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Nada se conquista sem a luta ou sem o desprendimento. Começo com essa frase para dizer que as nossas grandes conquistas deveu-se principalmente pela garra de professores e funcionários de escola que acreditaram em si e no grupo(sindicato). Só a união leva à vitória. É clichê antigo, mas sempre válido nesses tempos de muito movimento com justíssimas reivindicações.
Há quem queira desmerecer o trabalho do sindicato. Eu não. Sempre acredito e acreditarei na instituição. Podemos até discordar da condução do mesmo, mas o que vale é a união de todos os trabalhadores para que as conquistas sejam realmente implementadas.
A direção do nosso sindicato - SINTERO(Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia) - em seu site publica notícia a respeito do dia estadual de paralisação da educação de Rondônia(28/09) e avalia que foi um dia bem positivo para a categoria.
Caravanas de todo estado de Rondônia se concentraram em frente ao Palácio Getúlio Vargas, sede do governo de Rondônia.
Mais uma vez a categoria mostra a sua força e isso é muito bom. É necessário que a cada dia se fortaleça mais a união de toda a categoria para alcançar os grandes objetivos que são a melhoria das condições salariais, de trabalho e um ensino público de ótima qualidade.

Nenhum comentário: