terça-feira, 20 de setembro de 2011

O NOVO CÓDIGO FLORESTAL

Está para ser votado o novo Código Florestal no Senado. Espero que o texto aprovado seja bem diferente do que veio da Câmara. Na ocasião da aprovação pelos deputados só quem comemorou foram os ruralistas e todos nós somos sabedores que no capitalismo a devastação de florestas é comun infelizmente e que se dane o meio ambiente. Basta ler as notícias sobre a amazônia e outros biomas e o que se vê é a derrubada de mata para pasto ou monocultura.
Dessa maneira compromete todo um sistema ecológico e o desequilíbrio ambiental já se vê. Rios com pouca água e além disso poluído, sem mata ciliar e proteção de nascentes.
O Senado tem um papel relevante que é modificar e aprimorar o novo Código Florestal em que as leis devam combinar a produção agrícola com a devida proteção ao meio ambiente. Deve-se olhar para o futuro e aproveitar esse momento para preparar o país para ser o protagonista na produção de alimentos e preservação da vida. Os brasileiros, suas matas, bichos e seus rios e nascentes agradecem. 
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: