quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

INÍCIO DO ANO LETIVO

CEEJA Domingos Vona - Santa Luzia do Oeste
Hoje tem o início do ano letivo nas escolas públicas estaduais do estado de Rondônia. Dia muito especial na educação por começar um novo ano e sempre a perspectiva é para que a melhora na educação rondoniense seja sempre uma meta para toda a comunidade escolar. Falo isso por ser início de uma nova gestão nas escolas devido aos diretores eleitos democraticamente por todos que fazem parte da escola. Acredito que a Gestão Democrática é o primeiro passo para que a participação do aluno, professor, funcionários e pais aconteçam de fato e assim com isso a pressão para que o governador de estado dê as reais condições para que a escola tenha as condições necessárias para a melhoria da educação.
O início deste ano letivo começa com a categoria dos professores e funcionários já mobilizados em todo o estado de Rondônia na pressão por melhores salários e condições de trabalho. Já aconteceram as assembleias nas regionais e o sindicato SINTERO está a dar um prazo ao governador para que sente junto com o sindicato para que reinvindicações possam ser analisadas e aprovadas.
Esperar que o SINTERO e o governo do estado possam chegar a um bom termo e as aulas funcionem normalmente. Trabalhadores em educação desejam que a valorização da categoria é sempre necessária e assim o respeito e a alegria em trabalhar com salários justos.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: