sábado, 11 de fevereiro de 2012

UM NOVO DIA


Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nasce um novo dia com as energias renovadas para novos embates que a vida proporciona. Ao se inteirar dos fatos que nessa modernidade são ultra rápidos na propagação, vê-se a crise que grassa no mundo e aqui no nosso país tupiniquim de estádios renovados e caríssimos o povo começa a se movimentar e exigir seus direitos. A mídia faz seu papel que é ser contra todo e qualquer movimento popular. A palavra greve já é passada como coisa ruim, como se reivindicar os direitos fosse crime. Noticiam os excessos como se fosse da maioria o desejo da baderna. Mas essa postura já é conhecida da elite que a todo custo procura manter seus privilégios e reforçar mais ainda a grande desigualdade no país.
Mas mesmo a remar contra a maré do pesimismo e dos que fazem o jogo dos poderosos a luta e a união é muito importante na conquista de melhores dias e que cada raiar de cada dia seja feito com otimismo e a capacidade de acreditar no semelhante. Mesmo com as notícias antigas de fim de mundo o importante é olhar para frente e acreditar que o Brasil já não é mais o país do futuro, mas sim o Brasil do presente que caminha através da luta, suor e trabalho do brasileiro rumo ao desenvolvimento. Para diminuir a grande desigualdade entre ricos e pobres se faz necessária a luta diária de todo brasileiro ao exigir os direitos universais de emprego, educação, saúde, moradia e lazer. A conquista desses direitos básicos se faz na luta diária no sindicato, na política e no trabalho.
E assim nasce um novo dia em que a esperança é que move todo a máquina da vida que se abastece na simplicidade do nascer do sol ou de uma flor que mesmo num solo pobre de pouca água e sais minerais teima em nascer e brilhar solenemente. E nessa simplicidade da natureza que o coração do ser humano deve se espelhar e ver o quanto a união e a capacidade se indignar com as injustiças devem ser o norte de cada um de nós no novo dia que se descortina lá no horizonte.

Nenhum comentário: