quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

OS SONHOS

José de Arimatéa dos Santos
Os sonhos estão vivos mais do que nunca na esperança de dias cada vez mais melhores para todos que estão nessa nave terra. E essa esperança vale a todo instante e a todo momento. O contraditório é sempre necessário e um outro olhar nesse e em todos os momentos se faz necessário.
Quando falo nos sonhos estou a divagar e usar as palavras para se indignar com a exploração do homem sobre o homem, do homem sobre os recursos naturais e que se tenha cada vez mais  liberdade. Aqui no Brasil há os que querem diminuir as liberdades conquistadas em duras lutas na rua e no parlamento.
O importante é estar sempre à alerta e lutar por mais liberdade ainda. É preciso reforçar a liberdade no falar e agir. Muita coisa precisa ser feita para debelar  todos os preconceitos e o falso moralismo retrógrado e antidemocrático.
Somente com mais liberdade e indignação é que é possível não somente sonhar, mas viver um mundo igual em todos os sentidos.  A liberdade é sem sombra de dúvidas a maior conquista da humanidade. Só que os amantes da liberdade devem lutar em todas as instâncias pela democracia e por mais liberdade. Essa é a luta!

Nenhum comentário: