sábado, 25 de fevereiro de 2012

A CIDADE

A cidade para todo cidadão significa um lugar onde os serviços públicos funcionem da melhor maneira possível. Esses serviços são principalmente saúde, educação, saneamento básico, segurança, trabalho e lazer. Podemos enumerar outros serviços que não deixam de ser importantes e que formam o conjunto da comunidade. As pessoas que moram na cidade desejam o crescimento econômico da cidade, pois assim todos saem ganhando.
No aspecto econômico é importante que a cidade tenha as condições de oportunidade para os jovens. Trabalho para que o desenvolvimento individual seja o motor e para que isso seja possível é necessária a instalação de empresas que dê emprego para a população economicamente ativa. Com as pessoas trabalhando todos da cidade são mais felizes e dessa forma acontece o desenvolvimento coletivo tão importante para a melhoria de vida de todos.
Outro ponto importante é o incentivo para o ensino. Cidadão estudado tem mais conhecimento e poder para exigir melhor qualidade na representação política, além de acompanhar as ações dos agentes públicos. Os problemas da cidade são mais debatidos e assim mais fácil se achar os caminhos para a resolução dos mesmos.
Quem não sonha e quer uma cidade em que o desenvolvimento chegue a todos de forma igualitária? Nisso é importante a participação na política para que cada um de nós tenhamos nossas opiniões e ideias próprias e possamos vê-las postas em prática de forma democrática.

Nenhum comentário: