quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

GREVE NA EDUCAÇÃO

Os trabalhadores em educação de Rondônia paralisaram suas atividades a partir de hoje com o firme propósito de lutar por melhores condições de salários e trabalho. Em entrevista no rádio o presidente do SINTERO(Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia), Manoelzinho, disse que a maioria das escolas do estado estão com suas atividades paralisadas. Denunciou também os baixos salários dos técnicos de escola e o salário dos professores que já foi o terceiro melhor salário do Brasil. Hoje, infelizmente, desponta em vigésimo no ranking de salários entre os estados brasileiros.
A luta dos trabalhadores em educação significa a melhoria na educação, pois funcionários bem pagos já é um bom começo para melhorar a cada dia a qualidade da educação. A sociedade em geral só tem a ganhar com a luta pelas reivindicações dos trabalhadores em educação. As aulas não dadas serão repostas integralmente e é necessário paciência e torcida pela conquista no final dos trabalhadores em educação.
Interessante que alguns que ainda estão a trabalhar façam a adesão ao movimento para reforçar a luta. É "chover no molhado" dizer que as melhorias só vêm com a luta. Nada, mas nada mesmo cai do céu. Só através da luta e do enfrentamento na greve é que é possível conquistar nossos direitos.

Nenhum comentário: