segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A SECA

José de Aimatéa dos Santos
A seca no nordeste do Brasil é um fenômeno cíclico e que nesses últimos anos assola e para valer nessa região brasileira. Muitos políticos se aproveitaram(e ainda se aproveitam) desse fenômeno climático para ficar mais rico e explorar o povo. Ainda bem que hoje as cosequências não são tão nefastas como no passado, porém grande número de pessoas ainda sofre com seus efeitos.
É mais do que necessário que os governos façam projetos e os ponham em prática para a devida proteção ao homem do campo. Não se concebe mais com tanta tecnologia disponível ver gado morrendo a mingua por falta de água e  pasto. E com isso os preços dos alimentos na região nordeste dispararem e a população de um modo geral a sofrer as consequências da seca.
É notório que vários países convivem e bem com a seca e o Brasil tem projetos de convivência com a seca. Falta tão somente, uma frase que os políticos gostam de falar e particularmente não gosto que é a tal da, "vontade política". Esperamos que tudo saia do papel para que as consequência não sejam tão grandes prejuízos para o povo do sertão e das cidades. Região riquíssima em todos os seus aspectos e urge o verdadeiro desenvolvimento que contemple todos os nordestinos para que a seca seja tão somente o fenômeno que é e que não influa nas condições de vida da população. Solução para minorar as consequências da seca existe. Passou da hora de implantar e fazer valer os projetos de combate a seca.

Nenhum comentário: