segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TANTOS BRASIS

José de Arimatéa dos Santos
Grande parte do Brasil inundado por tanta chuva e o verde a brilhar nos olhos. Enquanto isso o nordeste brasileiro sofre mais uma grande seca que afeta seres humanos e a natureza em geral. Tempo seco e de pouquíssimas chuvas e com um quadro desolador.
Esse fenõmeno da seca, cíclico e que traz grandes prejuízos para a economia brasileira. Não sei. Às vezes fico ensimesmado por que não acharam um lenitivo para tão grande e tenebrosa situação que é a seca, principalmente no nordeste brasileiro e parte do estado de Minas Gerais.
Tecnologia para tudo se tem hoje. Ou para quase tudo. Não é? Urge soluções para tão gravíssimo problema. Sabemos que se tem muitos projetos para a solução do problema ou para minorá-lo. E por que o governo não os pôem em prática? Será a tão propalada vontade política? Até quando?
E assim é o Brasil de muitos brasis. Da desigualdade social e regional. Só foi a economia melhorar e os índices econômicos do nordeste subirem. Falta o fim das desigualdades em todos os sentidos e dessa maneira o Brasil ser um só Brasil. País do futebol, mas também da oportunidade para todos. Brasil do verde em todas as suas regiões e que promova o desenvolvimento com sabedoria, fartura e igualdade.

Nenhum comentário: