quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SOB NOVAS ADMINISTRAÇÕES E ALGUMAS NEM TANTO

José de Arimatéa dos Santos
Desde o início do ano temos novos prefeitos e prefeitas em todos os municípios brasileiros em que boa parte mais quatro anos de alcaides re-eleitos. E a vida segue nas cidades brasileiras e infelizmente o que se vê são as mesmas notícias de prefeitos que deixaram o município no caos. Por incrível que pareça não há uma continuação do serviço público municipal. É só acabar a eleição e o prefeito que deixará o cargo simplesmente abandona a administração e praticamente nada funciona ou quando funciona a passos de tartaruga.
Mesmo com leis que "punem" maus administradores a ladainha de cada quadriênio é a mesma e parece que os novos mandatários do município vão começar tudo do zero. O certo e correto é dar a continuidade com outra visão, um outro olhar sobre a administração da cidade e melhorar o que está dando certo e corrigir os erros.
Coisa que se deve banir é o nepotismo tão presente nas prefeituras brasileiras e o prefeito que faz uso de parente para ajudá-lo na administração da cidade significa a arrogância e a falta de democracia e uma falta de respeito com os munícipes. Outra praga é a corrupção que também se vê ano após ano e as denúncias que devem ser apuradas e punidos os larápios do dinheiro público.
O importante para acabar com o descaso com que é nosso, nepotismo e a corrupção é cada cidadão acompanhar cada passo do novo prefeito e cobrar as promessas de campanha. Assim, é o verdeiro amor pela cidade que moramos e que cada centavo arrecadado seja bem aplicado e prestado contas tintim por tintim.

Nenhum comentário: