terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MOMENTO PARA REFLETIR

José de Arimatéa dos Santos
Infelizmente o mês de janeiro vai terminando de forma tão trágica com a morte de tantos jovens em Santa Maria no Rio Grande do Sul. O momento é de lamentar e que as famílias dessas pessoas tenham força para seguir em frente nessa vida. É difícil comentar alguma coisa, porém passado tudo isso é importante que as investigações sejam concluídas com todos os dados e que haja a devida punição para quem deixou a desejar quanto a segurança e o bem estar dos frequentadores desse estabelecimento.
Muita história escutamos desde domingo e certamente escutaremos muita coisa ainda. E acredito que seja muito importante esse momento para reflexões e achar caminhos para que fatos desse tipo não se repitam mais.
Tantos sonhos que se foram e que o Brasil dê uma o salto verdadeiro para a cidadania de fato e todos nós começarmos a exigir dos agentes públicos o cuidado com os espaços públicos e privados em que as pessoas frequentam. E vejam que o nosso país promoverá grandes eventos internacionais como Copa do Mundo e Olimpíada e mais do que isso é necessário acabar de vez com o tal e famigerado "jeitinho brasileiro" que a todo momento ceifa vidas de brasileiros e passa por cima da cidadania.

Nenhum comentário: