terça-feira, 1 de janeiro de 2013

COMEÇO

José de Arimatéa dos Santos
Como é de praxe aqui em Rondônia o ano novo amanhece nublado com grandes perspectivas de chuvas, contudo tempo abafado. Nosso calor amazônico e não deixa de ser alvissareiro o 2013 se iniciar com uma chuvinha nessa Rondônia de muita chuva e também de muita poeira.
A cidade de Santa Luzia do Oeste num silêncio em que se escuta só o canto dos pássaros e tudo leva a crer que boa parte da população descansa ainda. E olha que já estamos na metade da manhã. E certamente boa parte dia de hoje deve continuar essa calmaria. O novo alcaide da cidade e os "nobres" edis foram empossados ontem e a cidade já virou o ano com novas autoridades.
Mesmo sendo uma simbologia essa troca de números de 2012 para 2013 não deixa de ser um novo período em nossas cabeças e é bom acreditar nessa simbologia. É aí que entra o sonho de um mundo melhor.
Sonho com um mundo sem desigualdade social que grita a todo instante em qualquer lugar desse país verde e amarelo e a violência se destaca. Por isso é importante cobrar mais de nossas autoridades para mudar todo esse quadro e investir na educação. E paralelo ao incrementar mais educação, políticas públicas de inserção de todos no mercado de trabalho, principalmente para os jovens. Sei que ultimamente melhorou um pouco, entretanto é importante defender o que já foi conquistado e avançar para resolver de vez essa desigualdade gritante nesse Brasil pentacampeão do mundo.
Que a partir de agora possamos lutar pelos nossos sonhos e realmente incrementá-los para que a vida de todos nós seja bem melhor. Cada ser humano veio ao mundo para ser livre em seus pensamentos e ações e o mais importante ser feliz. Portanto, que sejamos felizes. Ótimo 2013!

Nenhum comentário: