quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E A SAUDADE?

José de Arimatéa dos Santos
Quando  menos se espera estamos com saudade de muita coisa. Saudade de onde nascemos, da infância e de tantos momentos da vida. Não é? A saudade faz parte da vida de todos os seres humanos e quando sentimos saudade daqueles momentos que a felicidade bateu a nossa porta de forma tão contundente, aí é a felicidade a nos visitar novamente.
Acredito que a saudade existe devido a felicidade não ser constante. Não existe felicidade perene. Temos os altos e baixos na vida e isso é muito comum. Podemos enumerar tranquilamente vários momentos de felicidade que temos durante o dia e é muito salutar sentir saudades desses momentos. 
E assim é a saudade do ontem e do hoje. Do que já fizemos e é importante traçar metas para que os momentos vividos no hoje possam ser de solidariedade, paz e amor conosco e para com os nossos semelhantes. O mundo precisa mais do que nunca de gestos simples do respeito e do sorriso para que a humanidade modifique o quadro atual para uma convivência de mais amor. Ah! Saudade...!

Nenhum comentário: