quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O ESTADO DE RONDÔNIA

Rondônia é um dos mais novos estados da federação e é sempre importante enfocar que ele pertence a região norte do Brasil e sua sigla é RO. Afirmo isto devido a grande confusão que dá quando alguns se danam a falar desse belíssimo e rico recanto da amazônia. E olha que muito repórter renomado troca Rondônia por Roraima que também pertence a mesma região.
O estado de Rondônia se destaca pelo Brasil afora por sua grande capacidade produtiva nas diversas áreas da economia que vão da agropecuária a produção de energia elétrica. Sem se falar num tema ainda não muito bem explorado que é do turismo. Rios, florestas e a beleza de seu povo na capacidade de acolher tão bem todos que têm o privilégio de conhecer Rondônia.
Sabemos que as notícias veiculadas na grande mídia são um pouco ruins devido principalmente boa parte dos políticos que sempre se envolvem em falcatruas e roubo do dinheio público. Porém, vale salientar que o estado é bem maior que esses ladrões do dinheiro do contribuinte e certamente a justiça fará justiça e assim diminuir esse grande mal que é a corrupção.
E por ser um lugar de natureza exuberante, faz-se necessário um cuidado com a preservação de rios, florestas e riquezas minerais que bem explorados darão muitas divisas para o estado e o desenvolvimento ecológico para o povo rondoniense. Sem desmatar e sabendo usar bem suas riquezas naturais o estado de Rondônia tem tudo para se desenvolver e se destacar mais ainda no cenário nacional.

Nenhum comentário: