segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RELEVANTES

José de Arimatéa dos Santos
Neste que é o último dia do ano vale a pena analisar, ou melhor, dar alguns pitacos a respeito do que aconteceu nesse ano. Todo ano é igual quando se chega ao seu final por que essa é a hora de analisar e ver o que deu certo e prosseguir nessa caminhada. O que não deu certo, procurar rever conceitos e melhorá-los para que realmente aconteçam no próximo ano que já é amanhã;
O Brasil como um todo se desenvolve e as perspectivas são ainda melhores para os próximos anos e é necessário, a meu ver, que todo esse potencial seja aproveitado para o tão desejado e necessário investimento na educação. Não é por que eu seja professor que queira essa melhoria. Com um povo mais educado, simplesmente o país cresce e se afirma de verdade como nação perante as outras grandes nações. Passa a ser um país do futebol e também da educação. Isso é o que vale.
A corrupção é outro fator muito preocupante e que deve ser combatido por todos os brasileiros e acabar de vez com o famigerado "jeitinho brasileiro" é o começo. Sei que muitos figurões foram condenados este ano, porém sei também e que me preocupa se vai condenar só os de um lado. E os do outro lado não serão condenados também? A população aplaude pelo "corretivo" nos mensaleiros e os outros escândalos que pululam a todo instante e os do passado não podem e nem devem prescrever.
Vamos seguir em frente e olhar realmente para o futuro de uma forma que se deve fortalecer nas mentes de todos nós que o desenvolvimento do país seja de fato e sempre numa caminhada de muito progresso para todos indistintamente e de uma forma que procure diminuir e até acabar com essa grande desigualdade econômica em que poucos tem quase tudo da riqueza nacional.
Que a solidariedade, justiça, fraternidade, amor e paz sejam propósitos para que as coisas aconteçam e o povo brasileiro dê exemplos de civilidade e alegria nesse país tão belo e que se transforme realmente num lugar de respeito para com todos. Isso é o que vale. E que venha o próximo ano.

Nenhum comentário: