quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DEPOIS DAS FESTAS

José de Arimatéa dos Santos
Desde o início do mês somo bombardeados com propagandas para as compras de final de ano, principalmente para o Natal. Que tem que antecipar as compras devido principalmente a correria antes da data máxima do ano. Haja musiquinhas natalinas por onde passamos, poluição de todo tipo e o consumismo desenfreado bem representado pelo tal "Papai Noel".
Passado o Natal e o que se vê nos telejornais são as mesmas notícias do ano passado quando aparecem os consumidores trocando os presentes e o empresário ainda fala que troca e vende mais para quem troca o presente que não gostou ou de número acima ou baixo.
E logo na chegada do ano novo falarão de IPVA, IPTU e o escambau de tributos que todo ano temos que pagar ao governo. E aí é o fim da festa e o amargo das contas para pagar e tentar sobreviver com o que resta, se é que restou alguma coisa, para o mês de janeiro.
E assim todo ano e nessa época é que vemos nas mídias em que o principal que é o aniversariante é o que menos se fala. Nascimento de Cristo e sua simbologia para a paz e um mundo mais igual em que todos os seres humanos tenham oportunidades iguais e promovam de fato o amor e a paz. E dessa forma teremos um mundo melhor e mais humano.

Nenhum comentário: