quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FUTEBOL MODERNO

José de Arimatéa dos Santos
A modernidade no futebol começa a ser implementada a partir do campeonato mundial interclubes no Japão. As traves terão todo tipo de parafernália eletrônica e as bolas com chips para tirar as dúvidas tão corriqueiras no futebol. A bola entrou ou não entrou? Fim dessas polêmicas e de muitas outras. Alguns falarão que o charme do futebol são as discussões intermináveis, na mesa de bar, de vários lances futebolísticos e com essas novidades muita polêmica deixará de existir.
Hoje o futebol é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro e acredito que toda essa novidade é para dirimir com toda dúvida e assim dar a justeza tão necessária no jogo futebolístico. Uma bola que entrou realmente ajudará no resultado final da peleja e assim o torcedor ficará mais seguro nos resultados das partidas.
É teste e já na Copa do Mundo em 2014 no Brasil certamente essas e talvez outras novidades tecnológicas serão implementadas na ajuda do trabalho do juiz de futebol. Figura que tem frações de segundos para definir um lance e com as máquinas e seus chips certamente o trabalho do árbitro ficará bem mais tranquilo.
Agora esperar que essas inovações tecnológicas venham realmente para a melhoria do espetáculo e por fim em todos os lances polêmicos no futebol. Assim, todos os amantes futebol possam começar outra luta que é democratizar esse mundo tão querido pelo povo brasileiro. Mais transparência e a eleição seja corriqueira nos clubes, federações e na entidade maior do futebol brasileiro que é a CBF. O pontapé inicial, mesmo tão longe, já começou a ser dado com a justiça dos resultados nas quatro linhas.

Nenhum comentário: