sábado, 29 de dezembro de 2012

AGORA TUDO É ÚLTIMO

José de Arimatéa dos Santos
O que se ouve por aí é que tudo é último agora. Últimos dias do ano e a expectativa de um novo ano. Pura simbologia e aquela esperança que todo brasileiro, acredito, deve ter. E quem não tem? A esperança que a cada dia as coisas melhorem e modifique todo esse quadro que vemos por aí.
É notório que melhorou um pouco, porém é necessário melhorar mais ainda para que todo brasileiro se sinta feliz morando em seu lugar onde nasceu. Sei que a luta por melhores dias é de todos e nessa caminhada é importante não deixar que aconteçam retrocessos e sonhar com melhorias é o sinal de muitas vitórias.
Um dos pontos fundamentais para melhorar mais ainda a situação do brasileiro é o investimento verdadeiro na educação. É ponto pacífico que é necessário melhorar a qualidade do ensino e isso passa pela valorização do professor e da professora através do incremento do salário, condições de trabalho e estudo para que os nossos alunos tenham o direito de estudar mesmo e o dever de se esforçar mais ainda para aprender mais. 
E já que estamos nas últimas horas do ano vale projetar o futuro e procurar fazer com que as coisas aconteçam através da permanente cobrança dos projetos dos políticos tanto para a educação como para os outros setores que também são muito importantes. Agora que é último. Que venha um grande ano de mais vitórias ainda.

Nenhum comentário: