sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O ANO CHEGA AO FIM

José de Arimatéa dos Santos
Todo final de ano é igual e principalmente quando se passa o natal. A correria de muitos diminui já que agora a expectativa é pelo começo do novo ano. Para mim essa mudança de número é simplesmente simbólica. O último dia do ano, neste ano, é segunda-feira e o  primeiro automaticamente é a terça-feira. Alguma diferença? Nenhuma. É a vida que prossegue, porém vale a pena analisar e mudar alguns aspectos que faltaram nesse ano ainda e para o ano vindouro modificar e procurar viver momentos bem diferentes.
O mais importante é enxergar a beleza da vida mesmo naqueles momentos chatos. Aí são as pedras que devemos ultrapassá-las e galgar a vitória almejada. Algumas delas. Não é? Dessa forma vale sempre a pena caminhar pelo bem de si e dos outros semelhantes e procurar ter os pensamentos positivos e tão necessários para irradiar alegria e muita felicidade.
E nesse fim de mais um ciclo é muito importante lutar todos os dias do ano novo por momentos de felicidade e essa felicidade se conquista minuto a minuto através do amor, solidariedade, justiça e paz consigo e com os demais semelhantes. E que o ano novo traga mais pensamentos de positividade e assim a mudança de um número represente realmente de fato na melhoria na vida de todos nós.

Nenhum comentário: