sábado, 8 de dezembro de 2012

NATURALMENTE

José de Arimatéa dos Santos
A beleza está em todos os lugares e tudo ao redor brilha ao seu modo e dessa maneira deixando toda a alegria esbanjar. Por que não exaltar a beleza da vida? Gritar bem alto que é possível viver num ambiente de paz, harmonia e fraternidade. Isto é possível. Basta a consciência que muita coisa precisa ser mudada e os seres humanos se unirem num propósito de maior integração e melhor distribuição de renda.
O que não é belo é a miséria e a desesperança causada por esse sistema capitalista que rouba sonhos de tantos homens e mulheres. A luta é pelo fim de um sistema que oprime e é anti-democrático. Cada ser humano tem que valer pelo que é. Pela sua inteligência e capacidade criativa para mudar o mundo, nunca pelo dinheiro.
A natureza está aí sempre a nos dar lições. Se soubermos explorá-la teremos comida e desenvolvimento para sempre. Se pelo contrário continuarmos a depredá-la é o fim. E nem precisa de previsões de ninguém, basta mudar de atitude e estudar mais e mais os ciclos da mãe natureza.
E assim caminha a humanidade e é preciso exaltar e contemplar cada raio de sol, cada pingo de chuva, o vento e a beleza do mar que nos inspira para a vida. Vida de harmonia e capacidade de luta para mudar todo esse quadro e viver em outro mundo de muita paz, felicidade, amor e solidariedade.

Nenhum comentário: