sábado, 6 de julho de 2013

CIDADANIA

José de Arimatéa dos Santos
Interessantes os fatos ocorridos nesses últimos dias em que a população botou a "boca no trombone" e melhor que isso está nas ruas para exigir um país diferente. Os políticos de início não entenderam e faziam "ouvido de mercador" ao clamor das ruas. Parece que agora escutaram e o Congresso Nacional derrubou um monte de propostas esdrúxulas que estavam na pauta de discussões, além de aprovar outras tantas de interesse popular.
Todo esse quadro ainda é nacional. Precisa descer para os estados e municípios para a devida fiscalização de governadores, deputados estaduais e prefeitos e vereadores. Ainda nos municípios vemos muitas demandas para a imediata resolução como a rua esburacada e escura, coleta do lixo deficiente e o destino final dos dejetos, além do correto cuidado com o dinheiro do contribuinte nos mais variados impostos municipais e estaduais.
Nesse Brasil verde e amarelo falta muita coisa mudar, contudo as manifestações dizem muito e mais do que isso que a mobilização precisa ser constante. Só através da pressão popular que as demandas serão resolvidas e o povo brasileiro fará desse país uma verdadeira nação mais igual socialmente e com mais educação, saúde, segurança e cuidados com o meio ambiente.

Nenhum comentário: