sexta-feira, 12 de julho de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE O FIM DE UMA GREVE

Imagem: Nuvens sobre o SINTERO
Foto: José de Arimatéa dos Santos
Final da greve dos trabalhadores em educação do estado de Rondônia e mais uma vez a insatisfação de ampla maioria da categoria. O sindicato, SINTERO, a meu ver, decreta o fim do movimento dizendo numa nota que 60% dos trabalhadores resolveram voltar as escolas para a continuidade do ano letivo e satisfeitos com as conquistas.
Nisso, dividiu-se a categoria. Nesse momento os trabalhadores em educação estão em lados opostos. Tem os que estão do lado da direção do sindicato e do outro lado a base. Nas duas últimas assembleias viu-se uma tentativa de direcionamento por parte do sistema diretivo para que a maioria dos que estavam em greve imediatamente voltassem para as escolas.
Portanto, acredito que poderíamos ter conseguido melhor proposta junto ao governo e mais, a maioria dos que estavam no movimento claramente sinalizavam para a continuidade da greve. Aqui na zona da Mata em Rolim de Moura só vi três pessoas votarem para o encerramento da greve. Mais uma vez a direção do SINTERO antidemocraticamente usa o estatuto do sindicato(como escudo) para contrariar a maioria do filiados que queriam continuar no movimento grevista. Lamentável.

Nenhum comentário: