segunda-feira, 8 de julho de 2013

LIÇÕES DAS MANIFESTAÇÕES

Nesses últimos dias as manifestações ganharam as ruas do Brasil. Alguns chegam a dizer que o "gigante adormeceu" e que agora será sempre assim com o povo a protestar e exigir mudanças nesse país verde e amarelo. A pouco tempo diziam que o futebol era uma atividade que alienava o brasileiro e a política passava ao largo. Parece que essa definição de alienação política está mudando. É tanto que em pouco tempo os congressistas em Brasília votaram leis de acordo com a "voz rouca das ruas" e ao mesmo tempo arquivaram propostas de leis absurdas que estavam em pauta.
Só que nas pequenas e médias cidades essas manifestações não chegaram para valer que pudessem mudar algumas práticas de prefeitos e vereadores. Vemos que salários altos para alcaides e edis e as cidades abandonadas onde se contam ruas esburacadas e ás escuras. além de muitos outros serviços a desejar. Falta a cobrança de fato da população para mudar todo esse quadro caótico nos municípios onde os políticos nas cidades se acham soberanos e fazem o que quer e até no arrepio das leis vigentes.
Essa é a cidadania que todo brasileiro deve seguir e as manifestações são de uma importância fundamental para as mudanças em todos os sentidos. Contudo é importante que o cidadão também dê o exemplo de honestidade ao eliminar de vez da vida o tal "jeitinho brasileiro" em que podemos colocar como exemplos as furadas de fila e muitos outros gestos condenáveis. Que a cidadania continue e mude todos os parâmetros na vida diária em que a honestidade e a ética sejam preponderantes em todos os sentidos.

Nenhum comentário: