domingo, 4 de agosto de 2013

FUTEBOL, SIMPLES

José de Arimatéa dos Santos
Futebol a alegria do brasileiro e o jogo bem jogado deixa todo coração mais leve e feliz. Essa é a mágica de uma partida de futebol. Esporte que hoje se vê o quanto é universal e quanto mais simples, mais bonito. 
Diferente da grande mídia que manipula e só privilegia os times de série A, vemos que o futebol vive em todas as séries, divisões. Em todo campo de futebol se vê a esperança da chegada de mais um grande atleta que tenha estilo e inteligência dos grandes futebolistas.
O futebol está em todos os cantos, campos. Sejam de terra batida ou no gramado natural ou sintético. Não importa. O que vale é o rolar da pelota suavemente e o jogador ou jogadora saber tratá-la muito bem.
Dribles desconcertantes, passes precisos e o momento supremo do futebol: gol. E tome gol a todo instante em que as redes balançam numa alegria estonteante. A torcida faz a festa com batucada e muito barulho. Essa é a verdadeira festa popular.
Futebol brasileiro e do mundo que reúne multidões para reverenciar o esporte que às vezes o gol não sai e mesmo assim a partida fica na história devido o "lá e cá" e nas defesas milagrosas dos goleiros. Esse é o futebol que faz a alegria de todos.

Nenhum comentário: