quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CARA DE BOBO


Essa é a reação de quem acompanha a Fórmula 1, quando a equipe Ferrari, através de códigos tão claros mandou o piloto Felipe Massa que estava em primeiro lugar no Grande Prêmio da Alemanha, dar passagem para o segundo colocado Fernando Alonso. Em qualquer modalidade esportiva o que vale é primeiro lugar e você vê trapaças é simplesmente lamentável.

Isso passa para muita gente que a honestidade não vale e que é uma coisa ultrapassada. Sabemos que ser honestos e éticos devemos ser sempre. Seja no esporte e na vida. A vida exige que sejamos corretos em todos sentidos. Que não seja só da boca para fora. O famigerado "jeitinho brasileiro" não deve nunca ser exercido. A cidadania exige a fiscalização dos atos dos nossos representantes políticos como dos nossos atos cotidianos. Nada de jogar lixo na rua ou queimá-lo. Se não tem ainda uma coleta seletiva, acondiciona-o bem e coloca para a coleta da prefeitura.

Enfim, a honestidade e o respeito com o nosso semelhante é importante para o bom convívio de toda a comunidade. Atitudes solidárias, nada de passar a perna no nosso semelhante. Nessa época de eleições, escolher aquele candidato de Ficha Limpa e que tenha um bom programa de governo ou boas intenções para toda a população. Essa é a hora de escolher aqueles que vão defender o que pensamos. Ética e honestidade acima de tudo.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: