sábado, 28 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO, FUTURO DO PAÍS

"A educação será prioridade em meu governo". É impossível quem nunca escutou essa frase da boca de muito candidato por aí. Desde que me entendo de gente, escuto essa promessa de candidatos de várias ideologias. Mas o que vemos infelizmente, é que é só promessa de político em época de eleição. Pouco se fez e faz pelo ensino brasileiro. Falta de dinheiro não é. O que se vê é o dinheiro da educação ser usado da pior maneira possível e quem perde com isso é o aluno.
Falta uma melhor administração na educação brasileira. É notória a insatisfação dos professores e funcionários de escola com o salário e as condições de trabalho nas nossas escolas. Muita escola não tem computador, biblioteca e pasmem merenda escolar para os estudantes. Nas grandes e médias cidades, além desses problemas, a violência é preocupante.
A solução está na verdadeira gestão democrática em que as decisões na escola sejam colegiadas. Em que o diretor(eleito pela comunidade escolar), funcionários, professores, pais e alunos tenham vez, voto e opinião. A valorização do trabalhador em educação com salário decente e melhores condições de trabalho. Do jeito que está é quase impossível melhorar a educação brasileira. Além de melhor salário, o professor precisa de estímulos e treinamentos em cursos bem planejados. Assim, é possível a melhora na educação do Brasil. E que essa educação seja libertadora e transformadora. Formadora de cidadãos livres, conscientes e preparados para a vida.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

3 comentários:

12 Anos com você disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
12 Anos com você disse...

Caro amigo Arimatéa
Publiquei matéria sua na edição impressa de agosto. Peço se possível mandar seu email e endereço para correspondencia: tribunapopular_cariri@yahoo.com.br ou joaquimmuniz59@oi.com.br
Grato
Joaquim Muniz

Salete Maria disse...

Queremos parabenizar a você pelo blog e convidá-lo a visitar o nosso Cordelirando e ler um cordel sobre a Lei Ficha Limpa.
Neste cordel, Salete Maria nos informa, de maneira clara, porém simples, a respeito deste assunto tão importante, principalmente nos dias de hoje!
Abraço fraterno,
Equipe Cordelirando