segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TEMPO QUENTE/FRIO


O mês de agosto começou diria assim quente e frio. Mas como? Vendo uma reportagem sobre o clima em Brasília e no Distrito Federal comecei a comparar com o clima aqui em Rondônia. Calma, não vou falar ou comentar sobre o clima político! Hoje se vê a importância do clima para todos nós. Para alguns saber a temperatura de determinada região faz parte do trabalho profissional e para outros por motivo de viagem para curtir as férias. Pra mim serve como informação e se preparar para o que vem por aí. Vai chover, fazer frio ou a coisa vai esquentar de vez.


Pelo que vi sobre a reportagem sobre o clima em Brasília, aqui em Rondônia não é nada diferente do planalto central. Atualmente o que sentimos na pele, literalmente, são dias muito quentes e à noite a temperatura cai abruptamente. Simplesmente é o clima de deserto. Além da umidade muito baixa. O que se vê é o pasto bem seco nos sítios e fazendas. O que alivia um pouco esse tempo tão esquisito é que venta. Dessa forma a temperatura fica mais amena.


Mas o que resolve esse clima ruim para todos aqui moram desse lado da amazônia é a chuva. Setembro está chegando e isso significa esperança do começo das chuvas. Chuvas que siginificam o começo das chuvas por essas bandas desse país continental. Pra nós que moramos aqui na região norte é o início de muita água. A chuva é alegria para nós porque siginifica o fim desse clima seco, além do verde que volta em todas as partes. Ah! Verde que toda a natureza amazônica agradece e torna a vida mais feliz e a poeira desaparece. Que venha logo a chuva. Abençoada chuva!
Foto: José de Arimatéa dos Santos


Nenhum comentário: