quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ESTUDANTE, FUTURO NO PRESENTE

A escola é templo sagrado de todo estudante. Local onde o conhecimento e o futuro do Brasil estão sendo construídos de uma maneira que a democracia no país seja sempre respeitada.
E nesse contexto, o estudante é o ente principal dessa engrenagem que é o ensino. Mas é importante frisar que a educação não é feita só dentro da escola. Ela feita com a inserção do aluno na sociedade em que ele vive participando eficazmente do que acontece na comunidade.
Na história do país é possível ver a participação dos estudantes nas lutas da sociedade brasileira por mais liberdade e contra as ditaduras implantadas nesse país verde e amarelo.
No período da ditadura militar de 1964 a 1985, vários jovens estudantes foram trucidados pela ditadura. O que esses estudantes queriam? Queriam mais liberdade, democracia, o direito de eleições livres e melhores condições de vida para a toda a população brasileira. Alguns estudantes pegaram até em armas contra as forças que comandavam o país nesse período. Mesmo com as entidades estudantis subjugadas, os estudantes foram as ruas exigir a volta das liberdades democráticas e a melhoria do ensino. Participaram ativamente do Movimento das Diretas Já. No governo do Presidente Fernando Collor, são os estudantes que enchem as ruas das principais cidades do país exigindo a sua saída da Presidência da República.
Hoje os estudantes organizados em suas entidades estudantis lutam por uma educação pública de melhor qualidade e para todos. Lutam por mais recursos para as escolas e universidades. E que a escola seja o espaço de todos os brasileiros.
Os estudantes também são importantes na preservação do meio ambiente e que o Brasil continue melhorando cada vez economicamente. Que a riqueza do país seja distribuída de forma por igual para todos os brasileiros. É importante frisar que com a organização dos estudantes o Brasil tem tudo para crescer e melhorar cada vez mais. Viva os estudantes do Brasil!
Imagem: Escola JK, Santa Luzia do Oeste, Ro
Texto e foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: