sábado, 28 de agosto de 2010

EDUCAÇÃO, FUTURO DO PAÍS

"A educação será prioridade em meu governo". É impossível quem nunca escutou essa frase da boca de muito candidato por aí. Desde que me entendo de gente, escuto essa promessa de candidatos de várias ideologias. Mas o que vemos infelizmente, é que é só promessa de político em época de eleição. Pouco se fez e faz pelo ensino brasileiro. Falta de dinheiro não é. O que se vê é o dinheiro da educação ser usado da pior maneira possível e quem perde com isso é o aluno.
Falta uma melhor administração na educação brasileira. É notória a insatisfação dos professores e funcionários de escola com o salário e as condições de trabalho nas nossas escolas. Muita escola não tem computador, biblioteca e pasmem merenda escolar para os estudantes. Nas grandes e médias cidades, além desses problemas, a violência é preocupante.
A solução está na verdadeira gestão democrática em que as decisões na escola sejam colegiadas. Em que o diretor(eleito pela comunidade escolar), funcionários, professores, pais e alunos tenham vez, voto e opinião. A valorização do trabalhador em educação com salário decente e melhores condições de trabalho. Do jeito que está é quase impossível melhorar a educação brasileira. Além de melhor salário, o professor precisa de estímulos e treinamentos em cursos bem planejados. Assim, é possível a melhora na educação do Brasil. E que essa educação seja libertadora e transformadora. Formadora de cidadãos livres, conscientes e preparados para a vida.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

3 comentários:

Joaquim Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim Muniz disse...

Caro amigo Arimatéa
Publiquei matéria sua na edição impressa de agosto. Peço se possível mandar seu email e endereço para correspondencia: tribunapopular_cariri@yahoo.com.br ou joaquimmuniz59@oi.com.br
Grato
Joaquim Muniz

Cordelirando disse...

Queremos parabenizar a você pelo blog e convidá-lo a visitar o nosso Cordelirando e ler um cordel sobre a Lei Ficha Limpa.
Neste cordel, Salete Maria nos informa, de maneira clara, porém simples, a respeito deste assunto tão importante, principalmente nos dias de hoje!
Abraço fraterno,
Equipe Cordelirando