terça-feira, 12 de outubro de 2010

FERIADO

NOSSA SENHORA APARECIDA
Nossa Senhora Aparecida é a Padroeira do Brasil e como tal hoje o dia é dedicado a ela. Símbolo importantíssimo para grande parcela da população brasileira que neste dia faz suas orações para uma vida bem melhor. Pede conforto espiritual e agradece as bênçãos recebidas.
A fé remove montanha e a reza e a crença em Deus e em Nossa Senhora só reforçam o lado bom de todos nós. O Brasil é um país em que todas as crenças devem ser sempre revigoradas livremente e democraticamente. O povo brasileiro e sua religiosidade representam o que é de mais bonito em uma nação em suas maiores manifestações de fé e religiosidade. Viva Nossa Senhora de Aparecida!
CRIANÇAS
Todos nós fomos crianças um dia. E como tal, todos os dias são dias das crianças e lamentavelmente o consumismo nessa época é simplesmente danoso. Qualquer data comemorativa é transformada em vendas e mais vendas. O capitalismo não perdoa e massacra todos nós com propaganda de todo tipo falando a todo tempo da data. E as reportagens da tv giram em torno do assunto. Agora a pouco vendo um telejornal a reportagem dizia que os brinquedos que as crianças preferiam nesse ano eram os eletrônicos. Pura propaganda e o reforço da campanha capitalista para o consumo.
Sou do tempo que nós mesmos fazíamos nossos brinquedos e não tinha essa de brinquedo da moda. Tinha sim o calendário anual das brincadeiras. Época do pião, pipa e várias outras brincadeiras. Televisão só pra ver pouquíssimos seriados e desenhos.
Fazíamos nossos caminhões de lata e as rodas eram de chinelos velhos e os fusquinhas de plásticos eram cortados e enchidos de pedra para aguentar as corridas.
Mesmo com o consumismo desenfreado que vemos hoje a criança merece e deve ser feliz sempre. Viva as crianças!

Um comentário:

Razek Seravhat disse...

Arimatéia,

Ficamos agradecidos por suas palavras e ratificamos que " a indiferença nunca nos venceu".

Ternura sempre!