domingo, 10 de outubro de 2010

LENNON SETENTÃO


John Lennon foi ativista da paz no mundo e lutou pelos direitos das mulheres e dos trabalhadores. Assuntos super atuais ainda hoje no mundo inteiro e além desses assuntos poderíamos colocar a luta por um meio ambiente equilibrado. Lennon e sua obra são inesquecíveis e em toda parte ele é lembrado pelo seu aniversário. Engraçado que personalidades desse naipe não envelhecem. As ideias permanecem circulando e sempre em voga mesmo Lennon não estando entre nós.

Beatles e sua rebeldia tão necessária nos anos sessenta de muito conservadorismo e de guerras, principalmente no Vietnã. A juventude escutando os meninos de Liverpool, a frente John Lennon, vai às ruas lutar por liberdade e melhores condições de vida.

Hoje, vê-se o quanto é grande o mito Lennon. As letras de suas canções representam o grito de quem quer paz, liberdade e igualdade de oportunidades, sejam negros, trabalhadores e mulheres. Ele diz ser sonhador, nós somos também. E esse sonho é possível. Basta cada ser humano na terra fazer um pouquinho e esse mundo pode ser outro. Um mundo de solidariedade, justiça, amor, fratenidade, paz. Esse é um mundo possível e ótimo para se viver. Fim da exploração do homem pelo homem. Planeta sustentável e cada ser humano se beneficiando das benesses da terra, mas de maneira correta e equilibrada. Lennon, imagine!
Foto: José de Arimatéa dos Santos

2 comentários:

Razek Seravhat disse...

Não se ofenda. É apenas uma pergunta: A imprensa faz um alarido em cima de pessoas que já se foram. Não é verdade ?

Ternura sempre!

Nota sei que não é o seu caso, mas esta supervalorização faz a gente criar uma espécie de desconfiança.

José de Arimatéa dos Santos disse...

Razek,
O que está na mídia devemos olhar sempre com o viés da desconfiança.
Gostei da sua lúcida e bem vinda observação.
Tudo de bom!
Abraço!