quarta-feira, 28 de março de 2012

ALIMENTOS ORGÂNICOS

José de Arimatéa dos Santos
Os alimentos orgânicos são aqueles produzidos sem a adição de adubos químicos e agrotóxicos e representam a vanguarda no mundo, pois significam sáude e a certeza de alimentos limpos.
A onda dos produtos orgânicos se iniciou com a produção de alface e logo passando para outros legumes, frutas, café e vinho. Nesse conceito até os alimentos industrializados não devem conter nenhum aditivo químico.
A problemática dos alimentos orgânicos reside no fato do preço que é bem superior aos alimentos convencionais, mas tem a grande vantagem de serem alimentos mais saudáveis e saborosos.
É necessário que os governos incentivem mais essa prática de norte a sul do Brasil e tendo uma grande produção pode-se aos poucos os preços ficarem mais convidativos e toda a população possa usufruir desses alimentos.
Eu tenho uma mania de ler as embalagens de muito alimento para saber se são provenientes de sementes transgênica ou ainda se não têm aditivos químicos.
O caminho da produção e consumo da população por alimentos orgânicos representam a certeza da prevenção de doenças provenientes de venenos e adubos químicos usados em larga escala ainda na agricultura. Esperar que os preços fiquem convidativos e todos nós posssamos se alimentar de produtos orgânicos e saudáveis em sua plenitude.


Nenhum comentário: