terça-feira, 6 de março de 2012

CHUVAS DE CIDADANIA

Foto: José de Arimatéa dos Santos
E o mês continua com as chuvas que de vez e quando dá trégua para o sol, porém as precipitações pluviométricas caem praticamente todos os dias. Dias de greve na educação desde o fim do carnaval e agora o movimento se fortalece com a queda da multa imposta pela justiça de Rondônia ao sindicato e aos funcionários que estão na luta por melhores salários e condições de trabalho.
Acredito que todos os trabalhadores em educação devam continuar a paralisação de suas atividades. Quando falo em todos, digo 100% ou muito próximo desse número. Já a minoria que continua a trabalhar deve e como reforçar mais ainda o movimento. Depois que encerrar a greve como fica a cara destes que não aderiram à greve? Sei que cada um tem seus porquês, mas é imprescindível a união e a luta por melhores condições trabalhistas. Somente a luta reivindicatória permite avançar e fazer com que o governo negocie o fim do movimento grevista. Lutar junto com todos os colegas trabalhadores em educação significa cidadania.
A greve na educação de Rondônia significa a possibilidade de avançar na real valorização do professor, vigia, merendeira e técnicos de secretaria. Por isso é importante a união que faz a força para o movimento chegar a grande vitória. Ao valorizar os trabalhadores em educação ganha toda a sociedade com a grande aula de cidadania(mais uma) que todos profissionais da educação estão a dar para a sociedade.
Obs.: A imagem do por do sol significa a esperança e luta por melhores dias. 

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns pelo belo texto que convida os colegas que ainda não aderiram ao movimento a pensar na atitude.
Se a luta é por uma causa coletiva, porque alguns se negam a sair de seu comodismo? Será medo?