domingo, 4 de março de 2012

FICHA LIMPA PRA TUDO

A Lei da Ficha Limpa vale sempre ressaltar e enaltecer que é um a lei de iniciativa do povo e que o STF(Supremo Tribunal Federal), a mais alta corte jurídica do Brasil, validou e como tal já está a valer, faz tremendo estrago no meio político. Tudo que é sítio eletrônico que abrimos de norte a sul e leste a oeste desse país pentacampeão mundial encontramos a relação dos políticos com ficha suja e eliminados da cena política por bom tempo.
Sei que aqui no Brasil e seu famigerado "jeitinho brasileiro" fazem com que comemoramos a Ficha Limpa de forma comedida, mas mesmo assim vemos uma grande evolução na participação da população nas grandes questões políticas e cresce o conceito que só com a pressão e a luta que as coisas realmente acontecem. O cidadão brasileiro deve cobrar de todos os políticos ações transparentes e consequentemente a prestação de contas de seus atos políticos.
A luta agora que a lei da Ficha Limpa chegue também aos cargos comissionados de todos os governos da República. De ministro de estado a diretor de qualquer repartição municipal é necessário que o indivíduo tenha a Ficha Limpa. Quando qualquer brasileiro passa em um concurso público ele precisa fazer um verdadeiro périplo por vários órgãos para obter certidão que tem Ficha Limpa para então tomar posse no cargo que ele foi aprovado em provas e títulos.
Não se pode aceitar que ficha suja assuma cargo público, pois é preciso a moralização na política nacional e como tal o combate a corrupção começa em barrar que essas figuras nefastas continuem a dar as cartas na política e administrar o dinheiro público.

Nenhum comentário: