sábado, 11 de agosto de 2012

A LUTA DOS ESTUDANTES

Imagem: Google Images
A missão do estudante é aprender e é uma atividade árdua nessa busca do conhecimento, além da disciplina para estudar sempre. Acredito que só estudando podemos alcançar os objetivos e mesmo quando se formamos e galgamos um emprego na nossa área ou não continuamos a estudar. Tudo isso significa que estudantes somos todos nós que estamos na escola ou os que já passaram pelos bancos escolares.
Os tempos atuais são mais fáceis com essa evolução tecnológica incrível em que o conhecimento se torna mais fácilitado na pesquisa e na busca de mais conhecimento. Quando digo mais fácil, falo no aspecto que a internet proporciona mil possibilidades de pesquisa e obtenção de mais conhecimento. Estudar é mais do que necessário, basta o querer aprender e crescer que transforma vidas de uma forma muito profunda por que leva a liberdade e cidadania.
Estudar é do estudante, mas também lutar por ensino público de qualidade é obrigação do estudante. É tanto que as organizações estudantis devem se reavivar e voltar a luta. Falo isso por que infelizmente não vemos os estudantes através da UNE(União Nacional dos Estudantes) e demais congênenres no ensino fundamental e médio na vanguarda do movimento das universidades públicas e escolas técnicas federais por melhores condições de ensino e aprendizagem.
Através dos movimentos estudantis que surgem os grandes líderes nacionais na política. E nesse momento que o Brasil passa é muito importante para que as lideranças se oxigenem de uma forma mais diferente em que a luta é por um ensino público de qualidade, meio ambiente preservado e mais decência e ética na política. E novos horizontes surjam no país verde e amarelo em que o país se consolide economicamente e mais do que isso se transforme numa potência na educação, no ensino.

Nenhum comentário: