domingo, 5 de agosto de 2012

TEMPO DE ELEIÇÕES

Sei que esse período é de propaganda dos candidatos aos cargos eletivos de prefeito e vereador e é muito importante que os eleitores tenham na memória os números dos senhores políticos. E mais do que isso é bom saber o que cada candidato se propõe a fazer pela comunidade, por todo município. As propostas e planos de trabalho é que são mais importantes ainda para a melhoria das condições de vida de toda uma população.
A cada eleição o brasileiro aprende e participa mais do processo eleitoral na escolha dos candidatos e na cobrança das promessas feitas na rua e praças da cidade. E a eleição municipal ganha contornos incríveis por que conhecemos todos ou a maioria dos candidatos. E o interessante que muitas das vezes na rua que moramos tem um ou mais candidato a pedir voto. E na hora do bate papo com os candidatos é importante questioná-los a respeito das ideias para a melhoria na educação, saúde, limpeza de ruas e principalmente quanto a fiscalização dos atos do prefeito quando o pretendente for para a vereança.
E no caso dos candidatos a prefeito se vai governar a nossa cidade de forma transparente e sem a tentação do famigerado nepotismo e de forma democrática e sem se sentir o dono da cidade. Falo isso por que muito alcaide se acha o dono do município e governa de forma autoritária e sem ouvir o cidadão que é na verdade o patrão de todo os político.
Ideias e criatividade é o que todo candidato deve ter para conquistar o voto dos eleitores e com projetos palpáveis que a cidade através do orçamento municipal possa arcar. Nada de coisas mirabolantes e irrealizáveis. E o principal que cada eleitor não caia na seara das benesses de alguns candidatos corruptos que tentam comprar o voto através de facilidades. E na hora do voto muito cuidado. Votar só em quem merece o voto de verdade.


Nenhum comentário: