quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VOLTA AO PASSADO

Estava a lembrar da época que cheguei para morar na cidade de Santa Luzia do Oeste lá pelos idos de 1992. Época de olímpiadas e comecei a dar minhas aulas já no mês de junho na escola JK e lembro que logo estava em voga os jogos olímpicos de Barcelona. Não havia essa facilidade tecnológica de nossos tempos em que os jogos acompanhamos em tempo real.
Além do futebol o esporte que era moda na época na cidade e no país era o voleibol. E lá estava eu a ministrar as minhas aulas de matemática e ciências no ensino fundamental e os comentários dos alunos eram a respeito do desempenho do time de voleibol masculino. De início fiquei impressionado como os alunos acompanhavam os jogos do time de vôlei do Brasil. E é tanto que num domingo na final o Brasil enfrentou a Holanda e venceu pela primeira vez a medalha de ouro.
Sinal que não era só o futebol que chamava atenção e sim outros esportes. É tanto que o voleibol é sucesso tanto masculino e feminino e desde as olímpiadas de Barcelona em 1992 sempre o vôlei tem medalha para o país, além de ser protagonista ano após ano no mundo do voleibol.

Nenhum comentário: