José de Arimatéa dos Santos |
Como o tempo muda e já estamos no período de muita seca e temperaturas altíssimas. E nada de sinal de chuva. Clima seco que na sombra o calor continua. Esperar que as pessoas tenham o bom senso e não comecem a queimar seu lixo de todo dia. E falo isso por que é incrível que quando se chega a essa parte do ano aumentam as queimadas tanto na cidade como no campo.
Na cidade geralmente o morador junta as folhas e galhos das árvores e em vez de acondicioná-los em recipientes e colocá-los para a coleta do lixo, bota fogo. Além da poluição fica aquele incômodo para os vizinhos e o ar fica cada vez mais carregado, além do cheiro insuportável por todo canto da rua.
Preocupa também as queimadas na zona rural que é uma prática antiga e deveria já está abolida. O lixo pode ser reaproveitado para a melhoria do solo e também proteger toda as florestas em volta das propriedades rurais.
O meio ambiente depende de ações simples para que o desconforto dessas temperaturas tão altas sejam minorados da melhor maneira possível. E que as chuvas voltem a cair por todos os quadrantes do município para diminuir essa poeira e o clima melhore para a saúde e bem estar de todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário