quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A NATUREZA BELA

José de Arimatéa dos Santos
O universo é de uma perfeição incrível e que a cada momento surpreende pela beleza de suas formas e principalmente pela importância de cada elemento para a continuidade da vida. Dentre esses elementos quantos seres microscópicos e/ou os que vivem na escuridão das profundezas dos mares contribuem para a perfeição da natureza? 
Cada um a seu modo e biologia luta a todo momento pela vida e para viver sua missão seja na terra, no ar ou na água. E é por isso que devemos entender todo o processo bioquímico da vida para saber explorar os recursos disponíveis e o mais importante que se faça de uma maneira que não comprometa o futuro.
No mundo dos humanos que são os maiores predadores dessa beleza resta modificar pensamentos de destruição e deixar de ver tudo pelo ângulo capitalista da ganância e passar a compreender e defender um outro tipo de modo de vida que proteja cada vez mais a natureza.
A compreensão que todos os elementos da natureza tem sua importância e todos a depender um do outro são passos gigantescos para um novo mundo. Vamos viver o amor, a paz e a lutar cada momento por um mundo mais justo e solidário.

Nenhum comentário: