sábado, 18 de agosto de 2012

SÁBADO DE AGOSTO

José de Arimatéa dos Santos
Agosto de sol e de um calor sufocante que só pensamos numa chuva para dar uma melhorada nesse clima. E para piorar queimadas teimam em se fazer presente e aumentar essa sensação de mais calor. Ainda bem que as queimadas diminuíram bastante, porém alguns focos na cidade e no campo podemos sentir. É assim mesmo e aos poucos cada cidadão aos poucos vai vendo o quanto é importante um meio ambiente protegido e bem cuidado por cada um de nós. Sem dúvida.
E quando falo desse sábado rendo todas as homenagens aos sábados da vida com calor ou frio. Sábados de descanso e lazer. Veja como essas duas palavras são tão concatenadas numa visão de mundo que depois de uma semana de trabalho o dia de hoje chega de forma tão alegre. O tempo ajuda para desfrutar da água do ribeirão, rio ou lagoa. Só em está num local ecológico de águas cristalinas e frias deixam a alma e o corpo num êxtase total. E como faz bem.
Sábado também de introspecção para a tão necessária e básica reflexão de todos nossos dias e fazer aquelas mudanças tão prementes de todos nós. Isso é tão preciso que para muita gente é o dia de limpeza não só na casa, mas em muito conceito de tudo. E que viva o sábado!

Nenhum comentário: