sábado, 19 de janeiro de 2013

SÓ SEI UMA COISA...


José de Arimatéa dos Santos

Leio no Facebook uma frase que diz que o socialismo não funciona. E de bate pronto digo que é o capitalismo que não funciona. Socialismo não vivenciei. Só sei que a imensa desigualdade social é promovida pelo capitalismo que ora impera. Abissal a distância entre ricos e pobres é vista a olhos nus.
Falar mais o que? Mais do que necessário lutar por uma sociedade mais igual em que todo e qualquer cidadão tenha as mesmas oportunidades. Diferença entre o menor salário e o maior seja bem menor.
Aqui mesmo no Brasil neses últimos anos a vida do brasileiro deu uma melhoradinha. E tem tudo para melhorar mais ainda. Não é socialismo, porém essa melhoradinha não resolve esse grande fosso entre ricos e pobres. Temos que experimentar o socialismo para se chegar a conclusão se funciona ou não.
Acredito numa sociedade igualitária, com fraternidade, justiça e amor. Se todos esses nomes forem socialismo, tenho certeza que dar certo.

Um comentário:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Arimatéa
Tudo bem?
apesar também de não vivenciar o socialismo, creio que quando disseram que ele não existe, é por não acreditarem na total transformação da sociedade de forma pacífica, sem a necessidade da luta armada, tal a guerrilha que toma conta em nosso querido país.Infelizmente.E faço coro com vc...melhorou um pouco. Apesar que são milhares de pessoas sem acesso a saúde, educação e mercado de trabalho, e o país ainda precisa melhorar as suas desigualdade e garantir uma vida digna a todos...
Belo início de semana!
Abraços