sábado, 8 de junho de 2013

A LUTA DOS TRABALHADORES

Imagem: Facebook
No capitalismo em crise sempre querem que o trabalhador pague o pato. Basta a crise se avizinhar e os governos começam a maquinar contra o trabalhador. Tentam a todo instante retirar direitos e reduzir salários. Esse filme de terror vimos esses dias acontecer na cidade de Juazeiro do Norte quando a administração local juntamente com a maioria da Câmara Municipal reduziu salários, retirou direitos dos professores, além aumentar a carga horária.
Conquistas conseguidas as duras penas e que hoje a luta é pela garantia dos direitos dos trabalhadores de uma forma geral. Sempre algum representante do capitalismo está na mídia a defender o arrocho salarial em nome de uma crise que perdura a todo momento. Defendem que o trabalhador tem que ficar com salário reduzido e o empresário e o governo num momento que a arrecadação diminui ou uma crise fora do país, logo vem os mesmo defender essas monstruosidades.
É importante todos os trabalhadores ficarem sempre atentos e organizados para defender os direitos garantidos e avançar em mais conquistas, pois sabemos que o capitalismo vive sempre em crise devido a ganância de uma elite que sempre sai ganhando com as crises. O trabalhador brasileiro deve lutar pelos seus direitos e nas eleições é importante eleger pessoas que defendem o povo, principalmente os trabalhadores.
A organização e a pressão dos trabalhadores para lutar pelos direitos são fatores preponderantes no desenvolvimento do Brasil e fazer com que a desigualdade social seja extinta. Assim, é possível um país mais rico e com oportunidades para todos e indistintamente.

Nenhum comentário: