segunda-feira, 3 de junho de 2013

ECOSSISTEMA

José de Arimatéa dos Santos
Nesta semana do meio ambiente é importante reforçar o cuidado que devemos ter com o lixo que produzimos a todo momento. Infelizmente o poder público até hoje pouco fez para o reaproveitamento dos dejetos produzidos por todos os cidadãos.
Outra preocupação é quanto ao destino final dos produtos tecnológicos descartados e olha que é muita coisa. Celulares em desuso e com isso baterias, pilhas, monitores de computador e tanto aparelho que diuturnamente vão se acumulando num canto.
Procurar o ser humano usar o combustível mais ecológico possível e os hidrocarbonetos usados com outros de forma que respeitem mais ainda o meio ambiente. E o Brasil é vanguarda nesse processo. Basta observar o programa do álcool e o biocombustível.
Preservar as florestas através da exploração da madeira de forma sustentável e assim mais vida conservada e uma riqueza inesgotável para o ser humano explorar.
Na agricultura eliminar de vez o uso de agrotóxico produzido em laboratório e de forma sintética. E somente usar os biológicos que agridem numa menor escala toda uma cadeia bioquímica de vida.
Além de tudo isso respeitar os humores do planeta terra, Gaia. Respeito em todos os sentidos é importante. Tanto ecologicamente como nas nossas relações entre os seres vivos e também quanto aos outros animais e plantas. A vida é o mais importante e o que vemos e usamos as outras gerações que ainda virão têm todo o direito de usufruir. 

Nenhum comentário: