sábado, 19 de junho de 2010

MÚSICA DE ÓTIMA QUALIDADE PARA QUÊ?

O que vemos a um bom tempo em termos de música é de uma pobreza só. A toda hora a televisão faz propaganda da música ruim que impera nas rádios atualmente. É tanta música ruim que muitas das vezes troco de canal para não ouvir e muito menos ver a propaganda desses cantores. Vou me ater só na área musical, pois se eu for dar minha opinião a respeito de novela e programas da televisão, a coisa está mais preta ainda.

Até os anos oitenta era possível em horário nobre, se deliciar com a música de Raul Seixas, Fágner, Tom Jobim e muitos outros. Quem não lembra do ótimo programa global Chico e Caetano? As novelas eram acompanhadas com músicas de Sá e Guarabira, Alceu Valença, Chico Buarque, Dominguinhos, Ednardo, Maria Bethânia, Gal, Belchior e muitos outros monstros sagrados da música brasileira. As rádios no Brasil inteiro refletiam toda essa qualidade. Não é como fazem hoje a maioria da rádios FMs que dedicam uma horinha só ao que rotularam MPB. Além de se ouvir música brasileira e universal ao longo de toda a programação podíamos escutar também música clássica.

Como educador fico bastante preocupado com toda essa música ruim que à moda de uma ditadura, impõe os tipos de música com rótulos: axé music, gospel music, forró? music, sertanojo e haja música ruim! Por favor não achem que sou elitista e nem saudosista. Apenas um cidadão que merece ter a opção de ouvir a música brasileira em todas as suas vertentes. E apesar de tudo isso, ainda vemos e escutamos Ana Carolina, Seu Jorge, Diogo Nogueira e muitos outros cantores da nova geração.

Cochilei e cochilei. Até que enfim começava e já passavam das duas horas da manhã(horário de Brasília), especial com Dominguinhos e vários outros artistas. Só consegui ver mesmo Dominguinhos, Zizi Possi e Waldonys. Dormi. Fazer o que? É impossível ficar até a madrugada para ver um ótimo programa musical. Acredito ser de um desrespeito e tanto com os artistas. O brasileiro merece música de qualidade!

Um comentário:

mário disse...

Olá.

Fiz um comentário a respeito do seu texto

no "O Blog do Crato"

Abraços...


Obs: Caso queira poderá inclui-lo aqui.