terça-feira, 22 de junho de 2010

TRANSPARÊNCIAS


Transparência é uma palavra que ultimamente escutamos muito. Quem é que não acompanha o noticiário e ver repercutir agora lei da Ficha Limpa? Inicialmente projeto de cunho popular em que o cidadão que queira galgar um cargo público tem que ter um passado e um presente com ações éticas. Nada mais natural. Por que para os políticos tudo pode? Nós cidadãos comuns se queremos um emprego público, primeiro temos que passar em um concurso público e depois para tomar posse temos que ter uma ficha limpa. Não ter nenhum arranhão em nossa vida na sociedade que vivemos.

E essa transparência deve ser o foco em todos os nossos atos. De que adianta reclamar, espernear dos políticos sem ética, se em pequenos atos de nossa vida, não temos ações transparentes? É condenável aquela coisa de jogar lixo nas ruas, falar do colega de forma depreciativa(fofoca), a inveja e muita outros atos tão comuns do ser humano. Poderia fazer uma relação enorme de atos ou ações da humanidade que denigre a imagem de todos nós. Longe eu de querer ser o ser humano mais perfeito do mundo. Eu e todo mundo tem seus erros, natural.

Mas que a transparência, lealdade e amizade sejam a tônica dessa aventura da vida. É simples. É possível se viver num mundo de paz e harmonia. Basta respeitarmos as individualidades de cada um. Apartir daí as possibilidades de se viver melhor aumenta e muito.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: