terça-feira, 15 de junho de 2010

MP 472 - JUSTIÇA COM O ESTADO DE RONDÔNIA


Foi publicada no Diário Oficial da União a MP 472 que regulamenta a transposição dos servidores públicos civis e militares do ex-Território Federal de Rondônia para a união. Lula assinou a MP com vetos. Certamente foi mais uma vitória do povo de Rondônia, pois haverá economia no pagamento desses servidores que passam para para o governo Federal.

Medida justa de Lula para o estado de Rondônia por que ao transformar o Território Federal de Rondônia em estado no início dos anos 80, Rondônia continuou a pagar os servidores que deveriam ser da união.

O Deputado Federal Eduardo Valverde(PT/RO), coordenador da bancada federal de Rondônia em Brasília, destacou que a maioria dos servidores serão contemplados com a MP. Vale ressaltar que quem começou todo esse processo foi a senadora Fátima Cleide(PT/RO) com a proposta de transposição desses servidores para a união.

Sem sombra de dúvidas o governo brasileiro começa a lembrar desse estado tão rico, belo e estratégico para o país. Rondônia que precisa de muito mais desenvolvimento, mas um crescimento econômico calcado na sustentabilidade. Em que o meio ambiente seja preservado e que as gerações futuras possam se orgulhar mais ainda dessa estrela que é o estado de Rondônia.

Nenhum comentário: