quarta-feira, 23 de junho de 2010

NOTÍCIAS DE HOJE QUE VIMOS ONTEM. SERÁ QUE VEREMOS AMANHÃ?

No início do ano fiz uma crítica a respeito das notícias que minuto a minuto nos são apresentadas. É uma enxurrada de fatos que tem hora que temos que parar e tentar se desligar de tudo. Impossível. Não sei onde vi ou escutei que vivemos na era da espetacularização da notícia. Qualquer fato vira um espetáculo para dar audiência e nós cidadãos ficamos no meio de tudo isso, atarantados e muitas das vezes sem reação. É complicado administrar tanta coisa que acontece nesse mundo grandioso e saber digerir o que realmente nos interessa.
O título acima me veio na cabeça em virtude de mais uma tragédia no nosso país. Os noticiários nesses dias são sobre a tragédia que se abate sobre Pernambuco e Alagoas. E a tragédia de Santa Catarina, do Rio de Janeiro, da violência, da infestação das drogas na nossa sociedade? Será que o poder executivo tem se dedicado realmente na resolução desses problemas?
Hoje noticiam certos problemas que logo caem no esquecimento. Não sabemos quais providências foram tomadas para resolução dessas tragédias. O que aconteceu com a população do Rio e de Santa Catarina? Só pra citar esses dois casos.
Por fim, vejo que a notícia vira simplesmente mais um número. Número de audiência, de representantes do poder executivo a prometer isso e aquilo na frente das câmeras. E depois quando a mídia não se interessa mais por essas notícias, o que acontece? Mais do que tudo, a socidade brasileira exige respostas e resolução dos problemas.

Nenhum comentário: