domingo, 26 de setembro de 2010

A AMIZADE E COMPANHEIRISMO


É muito importante para cada ser humano cultivar amizades e sempre viver de uma forma que os amigos possam está do nosso lado. Desde pequenos aprendemos que não vivemos só e a vida só é possível através de contatos em sociedade. Ninguém consegue viver sem os amigos. E por esse pressuposto vemos o quanto é importante a amizade e o companheirismo.

No mundo que vivemos hoje em que todos nós passamos os dias num correria impressionante e os fatos ocorrem numa velocidade estonteante é fundamental sempre a reflexão sobre a nossa vida. Será que estamos dando a devida e necessária atenção para com a nossa família e nossos amigos? E essas relações são vividas ao vivo e em carne e osso? Questiono isso devido a facilidade de contatos nossos atualmente, mas de forma tecnológica ou on line. Aquela conversa na rua, praça ou na calçada com nossos amigos sem a todo momento está preocupado com horários e celular tocando no meio da conversa está se tornando coisa do passado ou ultrapassada.

Falta também o respeito, carinho e atenção no que o amigo nos fala e com isso a amizade se torna cada dia que passa bastante superficial. Prefere-se muitas das vezes conversas sobre outras pessoas e até sobre celebridades da tv. Isso classifico como fofoca. Até num meio ou roda maior ouve-se colegas querendo se impor através de conversas sobre fatos que ferem alguns dos nossos amigos ou amigas. Uma falta de educação sem precedentes.

Por isso, acredito ser importante a amizade com companheirismo. O verdadeiro amigo. Aquela pessoa que quer o seu bem. Que muitas das vezes quer escutar sua voz e com isso a amizade prevalecer de forma que todos possam ser sempre seres humanos de pensamento positivo e a procura do bem. Mesmo com a rapidez dos acontecimentos e correria nossa de cada dia possamos achar uma brecha na nossa agenda para a conversa com os nossos amigos. É importante e faz um bem danado. E mesmo com as divergências, vamos ser ser amigos. Sempre.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: