quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VAMOS PARA O FUTURO

Nesse momento, caminhamos para o início do fim de ano. Ano bastante importante, pois tivemos Copa do Mundo na áfrica e o time brasileiro todo mundo sabe o resultado. Não vale mais comentar. Mas estamos em plena época eleitoral em que vamos escolher Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Sem sombra de dúvidas, um momento muito importante para a vida nacional e muito marcante. Primeira vez depois da redemocratização que não está na disputa eleitoral o Presidente da República Lula. Novos nomes estão na disputa e esperar que os eleitos continuem trabalhando de forma a diminuir cada vez mais a desigualdade social.
Houve grande avanços na sociedade brasileira onde podemos destacar a presença das mulheres contribuindo mais ainda para a melhoria de vida de todos brasileiros. E politicamente, essa sociedade já um pouco organizada, fez valer uma lei que de certa forma pode fazer uma limpeza nos quadros políticos do país. A Lei da Ficha Limpa é uma grandiosa conquista dos brasileiros e um momento de grande valia para todos nós.


Já na área ambiental, infelizmente, o novo Código Florestal é um retrocesso e com o relatório já aprovado na Câmara dos Deputados, diminui as áreas de mata ciliar e vários outros absurdos que estão nesse documento. Se a sociedade organizada contribuiu e muito com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, apartir do ano que vem é importante lutar pela derrubada desse relatório e construir um Código Florestal que faça defender mais ainda o meio ambiente e as riquezas naturais desse Brasil tão rico.


Portanto, podemos reforçar que o povo unido sempre é mais forte. Bandeiras de lutas são muitas, mas todos elas possíveis de se realizar. Basta sempre está em alerta. E hoje tudo é mais fácil para a mobilização. A internet está aí a contribuir de maneira decisiva, pois as redes sociais vieram para dar vez e voz a todos que dela usam. Ferramentas para criticar e principalmente para contribuir com ideias e soluções. O Brasil tem jeito!
Foto: José de Arimatéa dos Santos


Nenhum comentário: